Na noite da quinta feira dia 12/11, Vôlei Ribeirão e Caramuru Vôlei de Ponta Grossa fizeram um confronto bem equilibrado pela terceira rodada da Superliga Masculina. Ambos os times precisando da primeira vitória, forneceram ao jogo bastante competitividade, equilibrio e tensão. Vendo o placar final em 1x3 sets para o Caramuru, não se percebe o quão foi igual o jogo e assim, lhe trago as parciais: 21x25/25x23/23x25/23x25.
No primeiro set, a expectativa era de muitos pontos cedidos por erros de ambos os times. Mas o que viu foi ao contrário. Os ataques funcionaram bem sendo o Caramuru anotando 15 pontos de ataque dos seus 25 no set e o Vôlei Ribeirão anotando 14 pontos de ataque dos seus 21 pontos. O que fez a diferença no placar foram os erros cedidos pelo time da casa: 7x3.
No segundo set, o equilibrio se viu até o último ponto dando ligeira vantagem para o time mandante e assim, seu primeiro set conquistado na Superliga. A grande diferença foi nos pontos de ataque, já que dos 25 pontos, o Vôlei Ribeirão anotou 19 de ataque contra 15 do Caramuru conseguindo fazer o controle dos pontos de erros cedidos (apenas 5 para cada lado).
No terceiro set, a pontuação de ataque foi de 14x14 para ambos; 7 pontos de erros cedidos por Vôlei Ribeirão e 6 pelo Caramuru; e o que fez a diferença, os pontos de bloqueio: 2x4 e os aces: 0x2.
No quarto set, a impressão era de equilibrio e assim, tie break. Porém, nos últimos pontos, Caramuru faz a virada e leva o jogo por 3x1. Detalhe nesse set, foi a discrepância nos fundamentos, mesmo tendo o placar em 23x25: 7x 17 pontos de ataque; 3x2 pontos de bloqueio; 0x1 em aces e 13x5 em pontos cedidos.
O confronto merecia o quinto set. Ganhou quem mais atacou no total: 54 pontos de ataque para Vôlei Ribeirão e 60 pontos de ataque para Caramuru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário