Vigésima primeira edição de Copa do Mundo e aqui haverá análises não só da parte estatística do jogo mas sim, curiosidades e fatos.
JOGO 1 - RÚSSIA 5 X 0 ARÁBIA SAUDITA:
- Curiosidade: Os fatos mais curiosos do jogo de estréia da Copa do mundo são ter como adversários a Rússia (inimiga diplomática histórica dos EUA) e a Arábia Saudita (ao lado de Israel, um dos maiores aliados dos EUA no Oriente Médio); o confronto dos dois maiores produtores de petróleo do mundo; As brincadeiras de Putin com o Sheikh saudita; por não ter, na história das Copas, nenhum jogo de estréia com um 0x0 e a primeira vitória da Rússia em Copas desde 2002.
Jogo: Há um ditado que pode ser considerado esportivo: "Nunca duvide dos Russos". Minha aposta era uma vitória da Arábia Saudita mas houve um placar surpreendente pela qualidade técnica do time russo. A proposta de jogo foi de um 4-4-2 da Rússia com um time mais combativo e suportado pelos cruzamentos e a Arábia com um 4-1-4-1 não combativo tendo a bola em seus pés. Com menos posse de bola (41%), menos passes trocados (267) e menos desarmes (16) a Rússia dominou de modo seguro o jogo obtendo o maior número de finalizações (13 sendo 9 em direção ao gol e 5 gols). Ou seja, muito eficiente sem ter um brilho na forma de jogar. A Arábia Saudita, tendo maior posse (59%), maior número de passes (460) e maior número de desarmes (19) teve apenas 5 finalizações sem nenhum chute a gol. Portanto, se tem a bola e não sabe o que fazer com ela, num campeonato de alta exigência, o fracasso é certo. Defesa da Arábia muito ruim. Defensores apenas marcando a bola.
Destaques: Golovin (duas assistências e um gol, apesar da quantidade de faltas); Cheryshev (dois gols e melhor em campo vindo do banco de reservas) e Mario Fernandes (não por ser brasileiro mas é explícito a diferença técnica dele em relação aos outros e pelas jogadas da Rússia terem começado no lado em que joga).
PS: Primeiro aprendizado da análise. Os números, ás vezes, não significam nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário