Páginas

27/06/2024

Copa Paulista: Mirassol x Votuporanguense

Na segunda rodada da Copa Paulista, a partida entre Mirassol e Votuporanguense apresentou um cenário curioso onde a torcida visitante era maior do que a dos mandantes. Isso criou uma atmosfera peculiar que influenciou de certa forma a dinâmica do jogo.

O Mirassol adotou uma formação flexível, ajustando-se entre o 4-4-2 sem a posse e o 4-3-3 com a posse, utilizando um volante e dois meias no meio-campo para tentar criar superioridade numérica e avançar no terreno.

A Votuporanguense, por sua vez, manteve a consistência tática do 4-2-3-1, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Essa formação permitiu-lhes ter uma linha de meio-campo sólida e aproveitar transições rápidas para surpreender o adversário.

O jogo começou de forma morna, com os visitantes mais recuados, esperando o Mirassol tomar a iniciativa. Aos 24 minutos, a Votuporanguense aproveitou uma oportunidade rara, mas brilhante, para abrir o placar com um gol do meio de campo, encobrindo o goleiro adversário. Utilizando a mesma estratégia de jogo, os visitantes ampliaram para 2x0 aos 32 minutos, capitalizando em um contra-ataque bem executado que explorou os espaços deixados pela última linha defensiva do Mirassol.

Para o segundo tempo, a Votuporanguense ajustou sua forma de se defender para um 4-4-2, recuando e compactando ainda mais suas linhas. O Mirassol, apesar de maior posse de bola e tentativas ofensivas, não conseguiu ser efetivo na criação de jogadas claras de gol. Somente aos 83 minutos, o Mirassol conseguiu diminuir o placar através de uma bola parada, demonstrando dificuldade em penetrar a defesa bem organizada dos visitantes.

A Votuporanguense seguiu invicta na competição, demonstrando eficiência tática e uma sólida execução de contra-ataques. O Mirassol, embora tenha mostrado variações táticas interessantes, não conseguiu traduzir sua posse de bola em chances claras, evidenciando a necessidade de ajustes para os próximos confrontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário