Páginas

11/07/2024

Copa Paulista: Clássico Come-fogo

Após dois anos de espera, o clássico Come-Fogo entre Botafogo e Comercial voltou a agitar a cidade de Ribeirão Preto pela Copa Paulista. O confronto prometia intensidade e não decepcionou, com uma análise tática revelando as estratégias distintas adotadas por ambas as equipes.

Formações e Estratégias

Botafogo: Sem a bola: 4-1-4-1; Com a bola: 4-3-3

Comercial: Sem a bola: 4-4-2; Com a bola: 4-3-3

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado em termos de ações ofensivas. O Comercial adotou uma postura mais vertical, explorando transições rápidas para pegar a defesa do Botafogo de surpresa. Por outro lado, o Botafogo focou na posse de bola, utilizando a velocidade dos seus pontas como principal arma ofensiva, criando várias oportunidades pelas laterais do campo.

Logo aos 5 minutos, o Comercial abriu o placar com um golaço de fora da área, mudando a dinâmica do jogo. Após o gol, o Comercial recuou suas linhas ainda mais, tentando segurar a vantagem. O Botafogo, por sua vez, insistiu em sua abordagem de manter a posse e usar a velocidade nas pontas. A persistência deu resultado quando, aos 37 minutos, o Botafogo empatou a partida com um gol de cabeça. Três minutos depois, aos 40, o Botafogo virou o jogo, indo para o intervalo com a vantagem de 2x1.

No segundo tempo, o Botafogo manteve seu ímpeto ofensivo. O Comercial, em uma tentativa de controlar mais o meio-campo, mudou sua formação para um 3-4-3 com a bola. No entanto, essa alteração não surtiu o efeito desejado. Com um erro defensivo do Comercial, o Botafogo ampliou a vantagem para 3x1. Aos 86 minutos, um contra-ataque bem executado resultou no quarto gol, selando a vitória do Botafogo por 4x1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário