Páginas

27/01/2022

Paulista A2 Primeira Rodada: Monte Azul x São Caetano

Um dos campeonatos mais amado por mim finalmente começou. O Paulista A2 é um dos melhores campeonatos para trabalhar. O motivo é a intensidade dos jogos, a qualidade, a emoção e é claro assistir in loco jogadores que já se apresentaram em grande nível. 

A partida de estreia foi Monte Azul x São Caetano em Monte Azul no seu estádio clássico ao lado do seu zelador fiel, o caramelo (o cão vira lata que vive nas dependências). Confesso que nos primeiros momentos do jogo, mais precisamente, todo o primeiro tempo, tive enorme dificuldade para conseguir enxergar as plataformas de jogo de ambas as equipes. Por fim, consegui com a ajuda do analista de desempenho do São Caetano e ficou assim: O Monte Azul jogou no 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com ela mais num estilo reativo e vertical mesmo sendo mandante da partida. Já o São Caetano (sem Ricardo Oliveira), veio no 4-1-4-1 sem a bola e na variação do 4-4-2 e ás vezes um 4-2-3-1 com a bola, utilizando a saída de três e com mais posse de bola. 

Olhando as escalações iniciais, o favoritismo pendia para o São Caetano por causa de nomes conhecidos como Baraka e Rildo jogando como titulares. Baraka era o primeiro volante e o jogador da saída de 3. Ele dava o ritmo da posse ao time e toda hora fazia o jogo associativo no campo de defesa. Porém, não foi o que se viu. Basicamente no 4-3-3 na transição, o Monte Azul partia com seus pontas para atacar os espaços vazios nas laterais por causa dos avanços de seus defensores. Com isso, as melhores chances e melhores finalizações foram pelo time da casa, até chegar ao gol aos 24 minutos de pênalti. 

Como de praxe, já recuado usando a transição, o Monte Azul abdica da bola após o gol e mesmo sem ambos os times mudarem sua forma de jogo, a partida ficou assim até o final: pressão do São Caetano e defesa do Monte Azul. Com duas defesas incríveis em cruzamentos, o goleiro Caio do Monte Azul manteve a primeira vitória para o time da região de Bebedouro. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário