Páginas

06/03/2023

Paulista A3 2023: Rodada 12

Nesse final de semana da rodada 12 da A3 com muito calor me presenteou com três partidas envolvendo os quatro últimos colocados do campeonato. Eu sabia de uma coisa: a tensão seria constante. 

A primeira partida foi entre Rio Preto e Sertãozinho (até então o lanterna). O Rio Preto, em boa fase, veio no 4-2-3-1 com e sem a bola. O Sertãozinho era o 4-2-3-1 com e a bola e ora 4-2-3-1 em marcação alta e 4-4-2 em marcação baixa. A partida era equiparada mesmo com a afobação dos visitantes para marcar o gol. A sua situação só melhorou quando o zagueiro do time mandante tomou um cartão vermelho direto. Assim, o Rio Preto passou a jogar no 4-4-1 sem a bola e no 4-2-3 com ela. Ambos mantendo a mesma plataforma no segundo tempo com a alteração de que o Rio Preto defendia no 5-3-1, não alterou a forma da partida: bola com o Sertãozinho e contra ataque para o Rio Preto. Empilhando atacantes e meias, os visitantes chegaram ao gol aos 78 minutos de bola parada e fez o 2x0 aos 93 num contra ataque, dando respiro ao time. 

A segunda partida foi entre Barretos e Prudente. A mais tensa das três pois a diferença entre a qualidade dos times eram grandes. Com mais uma troca de técnico, o Barretos veio no 4-4-2 sem a bola e no 4-2-3-1 com ela. O Prudente veio no 4-4-2 sem a bola e no 3-4-3 com ela. O Barretos se lançava ao ataque porém, com pouca qualidade e com uma certa bagunça. Isso fez com que o Prudente tomasse conta da partida e marcasse o primeiro gol aos 16 minutos numa finalização de fora da área. A partir dai, um jogo de chutões. Para o segundo tempo, ambas as formações foram mantidas. Com maior afobação dos mandantes e mais troca de passes dos visitantes, o Grêmio Prudente fez o 2x0 aos 54 minutos numa triangulação de passe. Após isso, só tensões. Expulsão no Barretos e a mudança para o 4-3-2 com e sem a bola. Barretos agora é o lanterna. 

A terceira e última partida foi entre Votuporanguense x Audax. Ambos os times vieram no 4-2-3-1 com e sema bola com as mesmas estratégias. Até por isso, a partida foi bem equilibrada e até certo ponto bem ruim. Nada de mais aconteceu além dos gols do Audax de cruzamento aos 24 mintuos e do empate da Votuporanguense aos 31 minutos também em um cruzamento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário