Páginas

23/04/2019

Campeonato Brasileiro Feminino A1: Ferroviária x Santos

Guerreiras x Sereias. O nome do clássico. Clássico sim e muito clássico do futebol feminino que é o reduto do futebol bem jogado no Brasil. O melhor de tudo isso: dois confrontos entre duas TREINADORAS no banco de reservas. A Tatiele Silveira e a Emily Lima. Foi na sexta-feira de páscoa e contando com a presença de pessoas não muito agradáveis na arquibancada deferindo "elogios" negativos para a treinadora da Ferroviária.

A Ferroviária jogou na formação de 4-4-2 sem a bola e num 4-2-3-1 com a bola (a princípio era para ser um 4-3-3 porém, este blogueiro só conseguiu visualizar o 4-2-3-1). Seu estilo de jogo era o jogo horizontal e de manutenção da posse de bola:














Já o Santos jogava no 4-1-4-1 sem a bola e num 4-3-3 coma bola, tendo um jogo mais vertical que a Ferroviárias e mais de progressão, utilizando muito o jogo de pivô da atacante Glaucia:














No primeiro tempo, o jogo era movimentado (no sentido de criação de finalizações e de muita mobilidade de ambos os times) e intenso. Os dois times marcavam a saída de bola e depois usavam uma marcação em zona pressionando os receptores da bola e não quem portava a bola. O gol dos Santos foi ao 13 minutos de jogo após a troca de passe no um-dois, passe na profundidade em direção a linha de fundo, toque para trás e gol. Santos era mais vertical com troca de passes rápidos para fornecer confrontos de 1 contra 1. A Ferroviária, depois do gol, passa a jogar com virada de jogo e bolas longas para as pontas tentando os contra ataques e gerando finalizações apenas fora da área. No final do primeiro tempo, a Ferroviária melhora sua marcação e faz o time do Santos recuar tentando buscar espaços que eram minimamente cedidos e por isso a grande quantidade de jogadas em profundidade. 

No segundo tempo, os dois times voltam com as mesmas propostas de jogo continuando com a marcação pressão que gerava desarmes ofensivos e assim, perigos de gol para ambos os times. O Santos recua mais, mantendo sua defesa forte, fecha os espaços (principalmente o lado esquerdo da Ferroviária). Isso dificultou bastante o jogo da Ferroviária que se sentia travada e não conseguia chegar ao gol.

Resultado Final: 1x0 Santos

Melhor da Partida: Glaucia (25) do Santos: jogadora muito técnica, segurava no pivô e tem qualidade para quebrar a marcação e para fazer dibres. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário