Páginas

24/04/2019

Liga de Basquete Feminino: Sesi Araraquara x São Bernardo

Venho sempre dizendo e vou continuar falando sobre como me encanta a forma de jogar dos esportes femininos. No basquete não é diferente. A forma como os times rodam a bola, procuram os espaços, fazem o jogo de garrafão, utilizam das bolas de dois e três pontos sem tentar cavar as faltas fazem toda a diferença em relação ao basquete masculino, que nos dias atuais, os arremessos de três pontos quase viraram obrigação (veja o exemplo do small ball do Golden State).

Sesi Araraquara e São Bernardo jogaram no sábado de aleluia. Aleluia mesmo pois, depois de ter assistido um jogo de futebol entre Matonense x São Carlense, esse jogo salvou meu sábado de trabalho. No primeiro tempo do jogo, os dois times eram equilibrados: no primeiro quarto o domínio foi do Sesi Araraquara e no segundo quarto o São Bernardo igualou. Duas defesas fortes e consequentemente as tentativas de arremessos forçados fizeram os times ir para o intervalo com 33 x 32 para o Sesi.



No segundo tempo, o desempenho melhor do Sesi apareceu. Com um jogo de transição, ataque forte e muitos turnovers do São Bernardo fizeram com que o time de Araraquara disparasse logo no terceiro quarto (53x45). No último quarto, a vantagem foi maior. Realizando troca rápida de bolas, mantendo a defesa forte e se utilizando de bolas de três, o Sesi Araraquara garantiu a vitória tendo um aproveitamento na LBF de 4 vitórias em 6 jogos. Já o São Bernardo, possui apenas duas vitórias em 7 jogos. 

Melhores da partida: Pelo Sesi Araraquara destaco duas jogadoras: Débora (armadora) com 17 pontos, 9 rebotes e 6 assistências (MVP do jogo) e Aline anotando um duplo-duplo com 17 pontos e 10 rebotes. Pelo lado do São Bernardo tivemos a Larissa com 21 pontos (cestinha do jogo) e tendo 81% de aproveitamento.

Placar final: 77x56.


Nenhum comentário:

Postar um comentário