Páginas

07/06/2019

Copa do Mundo Feminina 2019: França x Coréia do Sul

Escrevi no blog o ano passado toda a Copa do Mundo da Rússia. Esse ano, o propósito será o mesmo em relação à Copa do Mundo feminina na França. Obviamente, não poderei acompanhar todos os jogos mas os que eu puder estarei escrevendo aqui

Jogo 1: França x Coréia do Sul

- Confrontos: 2 jogos e duas vitórias da França. 

- Esquemas: França: 4-2-3-1 ///  Coréia do Sul: 4-2-4 

- Primeiro tempo: A França joga num 4-2-3-1 com e sem a bola utilizando muito bem os lados do campo para a criação de jogadas. Já a Coréia do Sul joga num 4-2-4 com a bola e num 4-4-2 sem a bola com as duas linhas bem próximas. Aos 9 minutos, 1x0 França com um desarme no campo ofensivo, contra ataque e cruzamento para a finalização de Le Sommer. Marcação alta, intensidade e velocidade nas ações ofensivas marcam os primeiros 10 minutos de jogo da França (4 finalizações, 1 no gol e com 67% de posse de bola). A Coréia do Sul é totalmente anulada pela imposição e controle do jogo da França, não tendo nenhuma finalização certa ou errada em 20 minutos. Sua opção pelo 4-4-2 em detrimento do 4-1-4-1 provavelmente se dá pelo estudo feito de como jogaria a França. Em 30 minutos de jogo, a França tem 57% de posse de bola, 10 finalizações com 4 no gol e 1 gol. Já as Coreanas possuem 43% de posse de bola e nenhuma finalização ao gol. O repertório de ataque da França impressiona. Bolas pelo meio, pelos lados, toques rápidos, em profundidade, jogadas ensaiadas e também realizando o perde pressiona. 2x0 e 3x0 da França foram por escanteios e cabeçadas de Renard (estatura de 1,87).  O primeiro tempo termina com 59% de posse de bola com 86% de passes certos, 17 finalizações, 6 no gol e 3 gols. A Coréia termina com 41% de posse de bola, 69% de passes certos e nenhuma finalização criada. 



- Segundo tempo: As duas seleções voltam com as mesmas formações tendo a impressão de uma mudança no comportamento de jogo da Coréia (tentando ficar mais com a bola e sendo mais agressiva). Porém, o jogo não muda muito: A França faz a mesma imposição mas com uma intensidade e velocidade menor do que no primeiro tempo (apenas 1 finalização em 15 minutos mesmo aumentando a posse de bola: 60%).  A primeira finalização (para fora) da Coréia acontece com 70 minutos de jogo após um erro de passe da defesa da França. Em 30 minutos de segundo tempo, a França mantém alto seu número de posse de bola (62%) com 86% de passes certos, 19 finalizações, 7 no gol e 3 gols. Já a Coréia tem 38% de posse de bola,  72% de passes certos e 2 finalizações erradas apenas (com dois erros da defesa francesa). 4x0 França: troca de passe pelo meio, e finalização de fora da área (na vigésima primeira finalização francesa). Seleção francesa se mostrou muito mais forte que a coreana apresentando um vasto repertório no ataque e um controle defensivo bem coeso. Foram 60 % de posse de bola para a França com 87% de passes certos, 21 finalizações, 8 no gol e 4 gols. A Coréia teve no final 40% de posse de bola, 72% de passes certos, 3 finalizações com 1 no gol. 

Destaques da partida: Renard (dois gols) e Thieny (duas assistências). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário