Páginas

11/08/2021

Paulista Feminino 2021: Ferroviária x Corinthians

 Eu estava com muita saudade de cobrir uma partida de futebol feminino. Coincidiu de ser Ferroviária x Corinthians que já fizeram finais de paulista e final de campeonato brasileiro depois da reformulação do futebol feminino no Brasil. 

O confronto era histórico e de ideas opostas de jogo bem executadas e treinadas. A Ferroviária veio no 4-4-2 sem a bola e ora um 4-2-3-1 ou 4-2-4 com a bola numa marcação alta e no perde pressiona. O Corinthians jogou no 4-4-2 sem a bola e no 4-2-4 com a bola e linhas bem compactadas com jogadas em amplitude. 

O primeiro tempo foi insano. Nos primeiros 15 minutos, a Ferroviária marcava alto, tirava a saída de bola do Corinthians e fazia a perda da bola ser altamente eficaz em gerar finalizações. Porém, a goleira do Corinthians salvou três finalizações que poderia mudar o jogo. Quando a saída corinthiana era completada, o time visitante aproveitava a linha alta da defesa das mandantes, espetava uma jogadora em cada defensora e explorava a superioridade numérica dos lados em velocidade. Essa jogada rendeu 2 gols ao Corinthians em 10 minutos complicando a estratégia da Ferroviária. Depois dos 0x2, o jogo se manteve nessa porém sem a mesma intensidade e ímpeto. 

No segundo tempo, mesmo com muitas alterações (são sete substituições no Paulista), as plataformas de jogo se mantiveram. O que não se manteve foi a intensidade e o volume de jogo de ambos os times. Pra finalizar a partida, o Corinthians marca mais um numa cobrança de escanteio e encerra o jogo com 0x3. 

Um ótimo jogo tático e cheio de ideias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário