Páginas

11/06/2023

Brasileiro Série D: Rodada 6 e 7

Essa semana foi mais de cobertura de partidas de campeonatos nacionais. Mais especificamente a quarta divisão do brasileiro.

Começando no dia 07 de junho com Ferroviária x Patrocinense. Quando chego ao estádio, um clima tenso pairava sob o ambiente. Era a crise dos mandantes. Com 4 empates e uma derrota, nada estava alinhado aquele dia. A Ferroviária veio no 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com a bola. A Patrocinense, líder do grupo, veio para o empate e jogou no 4-2-3-1 sem a bola e no 3-2-5 com a bola, usando 2 zagueiros e um volante. 

O primeiro tempo foi ótimo com boa ocupação de espaço dos mandantes, posse de bola que gerava finalizações e pressão na saída de bola. Com isso, após algumas tentativas, os mandantes abrem o placar aos 31 minutos de jogo porém, o empate veio numa finalização certa dos visitantes ao 42. Para o segundo tempo, a Patrocinense recua, se fecha e nada mais acontece. 

O segundo jogo pela série D, já pela sétima rodada, fui a Catalão cobrir CRAC x Operário MS. O time goiano veio no 4-4-2 sem a bola e no 2-3-5 com ela usando os laterais como alas bem abertos. O Operário veio no 5-2-3 sem a bola e no 3-4-3 com ela usando três zagueiros. Pensava que a partida fosse equilibrada porém, eu estava enganado. O CRAC amassou o Operário, simplesmente porque ocupava os espaços deixados nas falhas de marcação e acabou com a partida fazendo o jogo entre linhas. Mesmo assim, um gol foi feito aos 10 minutos. 

Para o segundo tempo, ambos os times mudaram a forma de jogar sem a bola. O CRAC mudou para o 4-3-3 sem a bola (para ter mais pressão alta) e o Operário mudou da linha de 5 para o 4-4-2 sem a bola. O que mais deu resultado foi a pressão alta do CRAC que fez o segundo aos 68, o terceiro aos 74 e o último aos 91 tudo na verticalidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário