Páginas

10/11/2020

Brasileiro Série D 2020: Mirassol x Cascavel

 A importância da manutenção de um trabalho com objetivos a longo prazo no futebol brasileiro deveria ser mais colocada em pauta em nossas discussões. Outras questões ligadas a esse tema também podem ser incluídas, como por exemplo, a manutenção ou não de somente uma ideia de jogo, a variação tática ou o jogar de acordo com o adversário. Acredite em mim, esses pontos ocorrem em outras divisões do futebol brasileiro e a quarta divisão está aqui para demonstrar isso. 

Mirassol x Cascavel fizeram um jogo de manutenção na zona de classificação para a próxima fase. Deveria ser cercado de tensão mas o que nos apresentou foi um jogo repleto de alternâncias e ideias bem executadas de futebol. O Mirassol veio na sua clássica variação tática: 4-4-2 sem a bola e no 2-3-5 com a bola utilizando os laterais como pontas e também podemos notar um 4-3-3. O Cascavel veio no clássico 4-2-3-1 em ambas as fases. 

O primeiro tempo foi repleto de criação de jogadas, marcações em blocos médios e a realização do perde pressiona principalmente por parte do Mirassol. O time da casa criava pelos lados, pelo meio, passe em profundidade, curtos e no facão. Mesmo com tudo isso e com uma marcação intensa mas com algumas falhas do Cascavel, o Mirassol faz 1x0 aos 36 minutos numa triangulação de passes que deixou o lateral livre para finalizar. 

No segundo tempo, mesmo com ambos os times mantendo as formações, os gols apareceram: 2x0 foi num gol de escanteio; o 3x0 foi numa interceptação de passe no campo ofensivo e a ligação para o atacante fazer o gol; o 4x0 foi numa jogada de transição rápida em que pega a ultima linha do Cascavel toda desalinhada para a passagem do lateral e cruzamento na área. Após o 4x0 e sofrendo gols das mais variadas formas, o Cascavel passa a jogar no 4-4-2 sem a bola para tentar evitar uma derrota maior. Acabou conseguindo diminuir a intensidade do Mirassol e chega a descontar aos 29 minutos num gol de cabeça numa bola parada. E por falar em bola parada, foi de onde saiu o quinto gol de Mirassol, numa falta e gol de cabeça. Para finalizar, o 5x2 veio aos 47 minutos numa finalização de dentro da área. 

Importante é ter seu modelo de jogo fixo e também adaptado a forma como seu adversário joga.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário