Páginas

05/11/2020

Superliga Masculina de vôlei 2020/2021: Vôlei Ribeirão x Minas Tênis Clube

Qualquer começo de temporada é bem desafiador nos aspectos físicos, técnicos, comportamentais e psicológicos para todos os times. Porém, aqueles que possuem investimentos menores e expectativas pequenas sofrem mais. 

A pandemia afeta mais o lado mais fraco dessa balança e cabe aos treinamentos e aos jogos para tentar equilibrar essa desigualdade. 

O Vôlei Ribeirão vem para sua terceira temporada da divisão principal da Superliga e suas pretensões são sempre a última vaga dos playoffs e o não rebaixamento. Sua estréia foi contra um time de tradição forte no vôlei e nos esportes em geral, o Minas Tênis Clube com jogadores que inclusive possuem medalhas olímpicas. 

O jogo teve duração de 1 hora e 15 minutos e foi definido por 3x0 do Minas. As parciais foram 16x25; 21x25; 15x25. O primeiro set já tinha nos mostrado como seria a tônica do jogo. O 16 a 25 evidenciou a quantidade de erros cedidos pelos dois times, principalmente erros de saque. Foram 9 erros do Minas e 11 do Vôlei Ribeirão. 7 pontos de ataque do Minas contra 5 pontos de ataque do Ribeirão e o que fez a diferença foram os aces do Minas que somaram 6 enquanto o Vôlei Ribeirão não teve nenhum. 

O segundo set se mostrou mais equilibrado nos fundamentos. Mesmo assim, ainda muitos erros cedidos pelo time da casa. Foram 8, assim como o Minas também teve. O que fez a diferença no 21 a 25 foi os números de pontos de ataque 10 a 14 pontos para o Minas. 

Já o terceiro set (15x25) concretizou a superioridade do Minas batendo o Vôlei Ribeirão em todos os fundamentos: em aces (0x2), em ataques (8x10), em bloqueios (1x3) e nos erros cedidos (6x10). 

Os erros de saque foram determinantes para a vitória do time mineiro na abertura da Superliga Masculina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário