Páginas

27/10/2020

Paulista A3 - Quartas de final: Comercial x Linense

Todo e qualquer mata mata é cercado de precauções defensivas e de muita cautela com a bola. Mesmo jogando pelo empate por causa da vitória no primeiro jogo por 1x0, o Comercial começou esperando mais o Linense do que tentando algum ataque. Claro que isso era uma estratégia pois o Linense viria com uma intensidade no começo de jogo afim de tirar a vantagem dos mandantes. 

O Comercial veio no seu 4-3-3 sem a bola, flutuando muito a linha de 3 do meio e no 3-4-3 com a bola fazendo a saída de 3 e espetando seus pontas na amplitude. O Linense veio no tradicional 4-2-3-1 sem e com a bola. 

No primeiro tempo, como já havia escrito, a iniciativa era mais do Linense que a do Comercial até pela necessidade de se fazer um gol. O Linense aproveitava a linha alta dos mandantes e sua lenta reposição para tentar ser o mais vertical e rápido possível no contra ataque. As vezes, tenta passes por cima da última linha sem muitos efeitos. O Comercial não tinha pressa e rodava a bola até procurar espaços para jogar. Quem abre o placar é o Linense de pênalti aos 12 minutos do primeiro tempo, colocando emoção no jogo. Com o resultado levando o jogo para os pênaltis, o  Linense recua e tenta segurar o resultado. Porém, fornece mais espaços para o Comercial que cria finalizações e gerando escanteios. E num desses escanteios, sai o gol de empate aos 30 minutos. 

No segundo tempo, a qualidade do Comercial se sobressaiu e o fato de se manter com a posse de bola fizeram o time de Ribeirão dominar o jogo. Assim, o segundo gol do Comercial veio aos 9 minutos de outra bola parada. Após o 2x1 e sabendo que o Linense deveria fazer dois gols para levar aos pênaltis, o Comercial muda sua plataforma defensiva para o 4-4-2 e espera o Linense atacar, porém, sem muito perigos. Com o jogo controlado, o Comercial fez 3x1 num gol contra aos 19 minutos e assim se confirmou na semifinal do Paulista A3. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário