Páginas

07/10/2020

Análise Paulista A3; Batatais x Velo Clube e Olímpia x Comercial

Infelizmente, as análises dos dois jogos da rodada dos quais cobri serão curtas por conta do baixo nível de desempenho de ambos os jogos por conta do calor extremo. Há horários de partidas que favoreciam uma maior ocupação dos estádios. Porém, com a pandemia e sem torcida não há justificativas para manter jogos em horários diurnos. Enfim, vamos aos jogos.


Batatais x Velo Clube

 A partida valia muito para a disputa do G8 e por isso a cautela com as ações do jogo. Ambos os times vieram no 4-2-3-1 ambas nas fases ofensivas e defensivas. O calor das três da tarde era tão forte que jogadas mais velozes e mais intensas eram totalmente escassas. As defesas não foram tão exigidas no primeiro tempo, tanto que o 0x1 do Velo  Clube veio de bola parada as 47 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, as mesmas plataformas se mantiveram. O Velo Clube abdicando da bola por conta do resultado e da classificação para o próxima fase. Batatais com posse de bola mas muito inoperante nas finalizações. Mesmo tirando um zagueiro e colocando um atacante (recuando um volante para a zaga) mas mantendo o 4-2-3-1. No final, aos 93, Batatais consegue o empate em jogada vertical pela esquerda e finalização cruzada. 

O Empate manteve ambos no G8 e bem perto da classificação. 


Olímpia x Comercial

Outro jogo com muito calor mesmo sendo as cinco horas da tarde. Mesmo com o desempenho afetado, Olímpia e Comercial fizeram um ótimo jogo de ideias. O Olímpia veio no básico 4-2-3-1 sem e com a bola e o Comercial no seu 4-3-3 ou 3-4-3 com a bola (fazendo saída de três) e num 4-2-3-1 sem a bola tentando espelhar a fase ofensiva do Olímpia para fazer uma marcação por encaixe. Ambos os times realizavam o perde pressiona e num claro confronto de ideias, houve muito embate físico e marcações fortíssimas. O Comercial era mais perigoso nas fases ofensivas e chega ao 0x1 no final do primeiro tempo após uma falha do zagueiro e do goleiro. No segundo tempo, mais tranquilo com o resultado, o Comercial procura mais espaços para jogar e o melhor de tudo, não abdica da bola para manter o resultado. Ambos mantiveram as suas plataformas e suas formas de jogar. O Comercial faz 2x0 numa jogada ensaiada de bola parada aos 79 minutos e faz o 3x0, aos 90, num passe em profundidade. 

Na volta da pandemia, o Comercial surpreende com um futebol muito coeso, forte e competitivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário