Páginas

28/03/2022

Brasileiro Feminino A1: Ferroviária x Internacional

Mais uma partida do campeonato brasileiro feminino da primeira divisão. A invicta Ferroviária de Araraquara enfrentou o time de Porto Alegre pela quarta rodada. Um dia cansativo e pesado de viagem pesou para a minha análise do jogo. Não consegui com tanta clareza tentar estabelecer os padrões de jogo. 

A Ferroviária veio no seu habitual plataforma de jogo do 4-3-3 (uma das melhores em manter a posse de bola). Usava esse mesmo modelo e uma variação do 3-4-3 com a bola e o 4-4-2 sem ela. Já o Internacional veio com uma proposta de jogo bem defensiva: um 5-4-1 sem a bola com três zagueiras fixas e linhas bem baixas e um 3-5-2 na sua fase ofensiva. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio das donas da casa. A Ferroviária com sua posse de bola e marcação pressão deu muito trabalho para a defesa do Inter mesmo usando um ferrolho. Rodava a bola sem pressa e muitas vezes em profundidade. Seu 3-4-3 era mais eficiente contra a linha de 5 e 4 e gerava finalizações de fora e dentro área, assim como, bolas n trave. Mesmo com tanta pressão, a Ferroviária só marcou aos 36 minutos e aos 45 do primeiro tempo, já meio que consagrando o resultado do jogo. 

No segundo tempo, a Ferroviária manteve sua plataforma de jogo mas o Internacional mudou. Com 2x0 nas costas precisava agir e agiu: abdicou de todo o seu ferrolho e sua linha de 3 baixa. Jogou no 4-2-3-1 com e sem  a bola e tentou fazer um marcação alta. A ideia mudou o parâmetro do jogo porém, apenas igualou a performance do jogo. A Ferroviária passou a atacar mais os lados do campo e tentou controlar a posse de bola afim de fazer o tempo passar. 

O resultado final foi o 2x0. A Ferroviária continua invicta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário