Páginas

26/03/2022

Paulista A1: Ferroviária x Inter de Limeira

Colocar uma partida as 21 horas de uma sexta feira chuvosa é para espantar o torcedor mais raiz possível dos estádios. Há muitas prerrogativas que fazem essa rejeição surgir. A pior delas é definitivamente o horário nada atrativo. 

Ferroviária x Inter de Limeira fizeram um duelo pelo Troféu do Interior. Antes da partida, o técnico da Ferroviária, Elano, anunciou que não ficaria mais no cargo. Não sei se isso é o mais correto a se fazer antes de uma partida. O clima entre time e torcida era frio e tenso a ponto de que a torcida visitante cantou mais alto o jogo todo. 

A Ferroviária veio na plataforma de jogo do 4-3-3 usando esse sistema com a bola, alternando com o 3-4-3 usando a saída de 3. Sem a bola, veio no 4-3-3 bem compacto que quase virava um 5-4-1. A Inter de Limeira veio no 4-2-3-1 com e sem a bola no seu estilo clássico de ações. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos mandantes. Aproveitando bem sua imposição pela posse de bola, a Ferroviária atacava bem, finalizava de várias formas e assustava muito o gol visitante até chegar ao gol aos 19 minutos num cruzamento. Este domínio poderia concretizar em mais gols porém, a Ferroviária já dava indícios de recuo. 

No segundo tempo, a Ferroviária recua por completo e se pauta no jogo reativo mantendo sua plataforma de jogo. A Inter também manteve seu jogo porém, com uma única alteração: usava a saída de 3 mantendo 4-2-3-1. Isso não deu resultado. Muito pelo contrário. Resultava em inferioridade numérica na defesa quando perdia a bola e a Ferrinha usava a transição rápida. Mesmo assim, a ampliação do placar não veio. Ao refutar a saída de bola, a Inter começa a assustar o gol apenas nos últimos 15 minutos de jogo após o cansaço do time mandante. 

Mesmo com cara de 1x0, aos 91 minutos, a Inter empata numa jogada em profundidade onde a defesa da Ferroviária pouco marcou. O empate levou aos pênaltis e com uma bola no travessão, a Inter de Limeira passou para as semi do Troféu do Interior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário