Páginas

26/04/2023

Paulista Quarta Divisão: Taquaritinga x América

Começou a quarta divisão paulista. Para mim, a mais charmosa, a mais tensa, a mais caótica e a mais raiz das divisões. Times que são acompanhados por quem realmente ama seus times, acordam em horários ruins em estádios ruins com jogos de qualidade baixa. Ou seja, a real paixão de um torcedor na sofrência. 

Minha primeira partida coberta foi entre Taquaritinga x América de Rio Preto. Sol forte porém sem calor. O Taquaritinga veio no 4-2-3-1 com a bola (padrão dos times da Bezinha) e no 4-4-2 sem ela. Digo que é muito raro ver nesse tipo de divisão duas plataformas de jogo. Já o América veio no 4-2-3-1 com e sem a bola. 

No primeiro tempo, a estratégia de jogo dos mandantes era clara. Posse de bola e verticalidade. A estratégia dos visitantes era uma: jogo físico e ligação direta. Todo esse embate de ideias travou o jogo. Poucas ações eram vistas e quase nenhuma ofensividade conseguia se sobressair as defesas ou as quantidades altas no jogo. 

Para o segundo tempo, o Taquaritinga veio da mesma forma porém, o América mudou: veio no 3-4-3 com a bola e no 4-1-4-1 sem a bola. Era para ser uma estratégia mais ofensiva mas deixou mais espaços para que o time do Taquaritinga jogasse mais no meio campo e trabalhar melhor a bola. Com isso, os mandantes fizeram o primeiro gol aos 70 minutos e o segundo aos 77, finalizando a partida com um erro de execução dos visitantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário