Páginas

07/03/2019

NBB - 18º Semana: Franca x Corinthians

Primeiro jogo de basquete no ano em que fui ver. Depois de dois títulos na temporada e pela liderança do NBB, o ginásio Pedrocão sempre fica lotado ou quase lotado. Dessa vez com mais entusiasmo por causa da torcida visitante de organizadas do Corinthians que tentava falar mais alto (como é bom ter duas torcidas e sua competição simbólica de apoio aos times. Aqueles que amam torcida única, realmente não vão à praças esportivas).

Taticamente, o basquete não é meu forte, porém percebe-se uma mudança no estilo de jogo, aqui e na NBA, onde há o privilégio explícito de conversão de cestas de 3. O primeiro quarto foi bem pareio (18x15 para o Franca) pois as suas tentativas de bola de 3 não eram convertidas enquanto o Corinthians fazia o jogo de infiltração. No segundo quarto, a igualdade e a forma de jogar se manteve (36x34 para o Franca) com muita competitividade entre os times, muitos erros e jogos de transição com muita velocidade. 

Na volta do intervalo, com muitas faltas feitas pelo Corinthians, tendo lances livres como consequência, e com a conversões de 3 começando a cair, o Franca dispara no placar com o excelente desempenho do ala Jimmy e abre um 57x49. No último quarto, aproveitando o embalo e mais leve por manter o desempenho e a diferença no placar, o Franca abre mais a vantagem e termina com 83x60.

Franca teve 22 bolas de 2 pontos, 9 bolas de 3, 12 lances livres convertidos e 21 assistências. Já o Corinthians teve 16 bolas de 2 pontos, 8 bolas de 3 pontos, 4 lances livres e 11 assistências. 

Os maiores pontuadores foram: Jimmy (Franca): 21 pontos e Parodi (Corinthians) com 16 pontos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário