Páginas

18/03/2019

Paulista A3 - 2019: Batatais x Barretos

Diferentemente do sábado, tivemos um belo jogo no domingo. Vale lembrar que no sábado o jogo era da segunda divisão paulista e no domingo era da terceira divisão. A cultura do futebol brasileiro é muito complexa por nos fornecer essa ambiguidade e inversão de valores e também por nos fazer pensar como a troca de técnicos pode ser muito bem proveitosa para um time que há poucas semanas estava morto. 

Batatais e Barretos fizeram um confronto regional bem interessante. O Batatais jogou no 4-1-4-1 com e sem a bola, privilegiando jogadas pelos lados e cruzamentos: 


Já o Barretos, apesar da troca de técnicos, continuou com com seu esquema do 4-2-3-1 com e sem a bola, porém com um esquema de jogo bem definido abdicando das bolas longas e velocidades dos pontas:


O Batatais estava melhor no início do jogo: aplicação tática, mobilidade da linha de 4 do meio campo, laterais apoiando e velocidade no ataque que quase resultou em um gol antes dos 10 minutos. O Barretos vinha calmo, se controlando até fazer o primeiro gol aos 13 minutos de jogo, após o escanteio e a escorada de cabeça. Após o gol, o Batatais sente o gol e a pressão (não do Barretos mas sim da torcida e da obtenção do resultado) pois não conseguia realizar nenhum ataque e sua aplicação tática foi totalmente perdida. Já o Barretos, surpreendeu aquele que vos escreve com sua forma de jogo após marcar o primeiro gol: ficava mais com a bola e não recuou, empurrava a defesa do Batatais para o gol e fechava os espaços sem deixar quaisquer chances para o ataque do Batatais. Depois da parada técnica, o Barretos inova e surpreende ao começa a jogar, sem a bola, no 5-3-2 (recuando um volante para a linha de 5). 

No segundo tempo, há a manutenção das mesmas formações de ambos os times. Barretos continuava comandando o jogo, aumentando sua posse de bola, trabalhando a bola e criando finalizações. O segundo gol veio aos 18 minutos numa jogada de infiltração. Após tomar o segundo gol, o Batatais substitui um lateral e põe um meia, recuando um volante para a lateral tentando melhorar e recompor o meio campo. Não deu certo pela consistência e repertório de jogo do Barretos. Partida muito interessante e linda de se ver quando se trata de terceira divisão. 

Resultado final: 2x0 Barretos. 

Melhor da partida: 10 (João) - comandava o meio campo; 8 (Alan) ótima proteção; 4 (Matheus) - além de fazer gol, não deixou uma bola aérea chegar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário