Páginas

18/03/2019

Paulista A2 - 2019: Sertãozinho x Votuporanguense

Há muitas coisas que precisam ser melhoradas no futebol brasileiro. Mais fora do que dentro de campo. Porém, uma das coisas que, no gramado, poderia mudar é a falta de dinâmica do jogo, a falta de sequência e as paralisações desnecessárias que são costumas no nosso futebol. É tantos fatores que param o jogo, um deles também é a arbitragem, que o que se tenta por em prática não funciona. 

Ultimas rodadas da série A2 privilegia o resultado pela proximidade de pontuações entre times que brigam para não cair e times que brigam para classificar. Sertãozinho x Votuporanguense foi um daqueles jogos que o resultado devia vir de qualquer modo e à qualquer custo. Os donos da casa jogaram no seu tradicional 4-2-3-1 com e sem a bola, utilizando a saída de 3 (um volante entre os dois zagueiros para liberar os laterais):


Já o Votuporanguense jogou no 4-2-3-1 com a bola (bem definido, sem muita mobilidade) e num 4-4-2 sem a bola não compactado: 


O primeiro tempo começa como geralmente são as partidas das séries inferiores porém com alguma diferença: a busca rápida pelo primeiro gol e assim recuar na marcação, esquecer a bola e querer que o tempo passe rápido. Votuporanguense estava melhor até os vinte minutos de jogo: empurrava a defesa do Sertãozinho para dentro da área, tinha intensidade e verticalidade no ataque mas apenas utilizava cruzamentos como tentativas de finalizações. Seria o maior pecado se não fosse o pênalti perdido (defendido pelo goleiro João Guilherme) aos 9 minutos de jogo. No primeiro ataque do Sertãozinho, aos 23 minutos, veio o gol (sem nenhuma criação ofensiva): gol numa cobrança de escanteio. Após o gol, Sertãozinho melhora: jogava na amplitude para abrir as duas linhas de 4 do Votuporanguense mas apenas cruzava. E foi disso que saiu o segundo gol após inúmeras rebatidas dentro da área e gol no rebote. 

No segundo tempo, os dois times vieram com as mesmas propostas, exceto para a marcação do Sertãozinho que passara para o 4-4-2. O sinal estava dado: não haveria mais jogo e não teve mesmo. Inclusive após a expulsão do meia do Votuporanguense (que mudou a sua marcação para o 4-4-1). O time da casa minava o jogo, muitas faltas, cartões e zero criação e finalizações (a não ser umas duas ou três dos visitantes para as boas defesas do goleiro João Guilherme) e é claro, a ajuda da arbitragem para que o jogo não fosse praticado. 

Resultado final: 2x0 Sertãozinho.

Melhor da partida: Goleiro João Guilherme do Sertãozinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário