Páginas

24/05/2022

Brasileiro Série C: Mirassol x Altos PI

Manhã de domingo ensolarada com um clima frio agradável em Mirassol para o time do interior paulista tentar manter a liderança no nacional enquanto o Alto queria sair da zona de rebaixamento. Não tinha uma certa expectativa do que esperar do jogo tendo em mente que apesar de disputas distintas no mesmo campeonato, a partida seria equilibrada. 

O Mirassol veio no seu habitual 4-1-4-1 com e sem a bola, tendo seu primeiro volante (o jogador entre as duas linhas de quatro) flutuando bastante de acordo com a posição da bola e sendo o responsável pelo primeiro bote na marcação. Já o Altos veio no seu 4-2-3-1 com e sem bola, tentando jogada mais pelos lados e bolas pelo alto atrás da última linha de defesa do Mirassol sabendo que eles jogam marcando uma pressão média.

O primeiro tempo foi bem frio e calculista. Pouco poderia se dizer além de muito estudos entre as duas equipes e a tentativas de anulação de ambos os comportamentos ofensivos. Apesar de muitas reclamações da torcida, parecia ser o mais correto para o Mirassol em manter a posse de bola já que a partida se apresentava como um clássico ataque-defesa. 

No segundo tempo, ambos os times mantiveram seus comportamentos táticos. O que mudou foi a alterações de duas peças do Mirassol, dois meias atacantes entraram e mudaram os comportamentos ofensivos do time: usando o ponta esquerda do primeiro tempo como um nove ou falso nove, o Mirassol deu mais agilidade ao seu ataque, amplitude e profundidade também. Seu volume era bom mas o primeiro gol veio após uma falha do goleiro do Altos. Logo em seguida o 2x0 com outro gol de cabeça e a princípio o jogo tinha terminado até o Altos diminuir faltando 8 minutos para acabar. 

Porém, nada mais foi feito até o apito final. Mirassol manteve a liderança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário