Páginas

26/06/2022

Brasileiro Série D: Ferroviária x Nova Venecia ES

O famoso jogo dos seis pontos marcou meu sábado de análise futebolística. Ferroviária de Araraquara e Nova Venecia (time do atacante Richarlyson) fizeram uma partida disputada e intensa nessa tarde. Líder da chave, o Nova Venecia se apresentou com um único propósito: não deixar a Ferroviária sair com a vitória. 

Para isso, o time visitante manteve sua plataforma de jogo das partidas anteriores: 4-4-2 ora 4-1-4-1 sem a bola (porém, hoje com marcação de bloco baixo) e o 4-3-3 com a bola usando apenas o jogo de transição em velocidade. Já a Ferroviária, tendo trocado sua comissão técnica, veio no 4-2-3-1 clássico sem a bola e no 3-2-5 com a bola fazendo uma saída de 3 com dois zagueiros e um volante e utilizando laterais como alas. 

O primeiro tempo foi chato. Essa é a palavra. Jogo irritado. Muito por conta da atuação e comportamento do Nova Venecia. Parando o jogo, simulando lesões, atrasando reinício do jogo e etc. A Ferroviária teve a posse de bola por todo o período. Mesmo com o esquema bem ofensivo, não conseguiu furar as duas linhas de quatro dos visitantes. Em contrapartida, poucas ações de construção de jogo pelo centro do campo foram feitas, mas sim, só jogadas pelos lados e cruzamentos. 

O zero a zero parecia ser eterno. No segundo tempo, ambos voltaram com as mesmas plataformas de jogo, porém, a tônica da partida foi a mesma: posse de bola da Ferroviária, pouca eficácia nas finalizações e o Nova Venecia na retranca. O duelo físico não deu lugar a intensidade do jogo e isso causou mais faltas e mais amarelos. O zero a zero se manteve e foi um belo resultado ao time visitante que praticamente não quis jogar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário