Páginas

26/06/2022

Brasileiro Série C: Botafogo SP x Manaus

Uma manhã de domingo ensolarada com clima gostoso (que é a exceção em Ribeirão conhecida por ser muito quente). Botafogo e Manaus fizeram um duelo de seis pontos por disputa pela proximidade ao G8. Por essa questão, mais uma partida que foi ataque vs defesa. Muito por conta dos comportamentos defensivos do time manauara.  

O Botafogo veio numa mudança de plataformas de jogo: um 5-4-1 ora 5-3-2 sem a bola usando o 5-4-1 em bloco baixo e 5-3-2 quando a marcação era pressão; e um 3-2-5 com a bola usando os laterais como alas. Já o Manaus veio no 5-2-3 sem a bola e no 4-3-3 com ela usando a saída de 3 com dois zagueiros e um volante. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio dos mandantes. Com muita posse de bola, o Botafogo tomou conta do jogo porém esbarrou na marcação do Manaus mesmo ela sendo deficitária (as linhas não era compactas e nem eram alinhadas, causavam confusão inclusive nos atacantes adversários). As maiores chances do Botafogo foram em transição veloz após interceptações ou desarmes no seu campo ofensivo. Mesmo após a expulsão de um jogador do Manaus não houve mudança no placar. 

Para o segundo tempo, o Botafogo manteve seu comportamento ofensivo porém, mudou sua forma de defender usando o 4-2-3-1. Já o Manaus, com um a menos, fez três substituições no intervalo e mudou sua forma de jogo para o 4-4-1 sem a bola, bem compacto e o 4-3-2 com a bola. Se no primeiro tempo o jogo já era um ataque contra defesa, no segundo tempo isso ficou mais evidenciado. Mesmo trabalhando a bola, rodando, tentando criar espaços nas duas linhas de quatro do Manaus, o Botafogo não obtinha êxito. Isso foi causando mais pressão pelo resultado por ter superioridade numérica. O placar só foi aberto após um pênalti duvidoso. Com o 1x0, o Botafogo manteve a posse de bola afim de manter o Manaus longe do seu gol e isso se manteve até o final. 

Grande resultado para o Botafogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário