Páginas

03/07/2022

Paulista Segunda Divisão: XV de Jaú x Grêmio Prudente

A primeira partida da segunda fase da quarta divisão paulista marcou o duelo entre duas equipes que tradicionalmente tenta a tempos o acesso a terceira divisão. 

O Estádio Zezinho Magalhães possui suas peculiaridades. Ao mesmo tempo em que é um estádio clássico, a distância das cabines de imprensa para o campo é muito grande. Nos permite, então, uma maior análise macro do jogo, porém, não nos permite ter uma análise micro. 

O Grêmio Prudente veio no 4-2-3-1 com a bola e no 4-4-2 ora 5-4-1 sem a bola. Seu esquema defensivo ditaria o ritmo do jogo. Já o XV de Jaú era o 4-4-2 sem a bola e o 4-2-3-1 com ela usando bolas longas e a profundidade como armas de ataque. 

O primeiro tempo foi diferente do que o usual. A posse de bola do visitante era maior do que o mandante. Mais jogo propositivo, mais intensidade e mais noção do que seria a partida. O time de Presidente Prudente fornecia mais perigos no campo ofensivo pela interceptação e desarmes feitos, o que possibilitava inúmeras finalizações. Já o XV de Jaú só utilizava as bolas longas e muita compactação na defesa. Aos 34 minutos de partida, um pênalti duvidoso abriu o placar para os visitantes e assim comprometendo a qualidade da partida. 

No segundo tempo, a partida virou um ataque versus defesa. O XV de Jaú continuou marcando no 4-4-2 porém agora usava um 3-5-2 com uma saída de três para tentar abrir a defesa dos visitantes com passes e manutenção da posse de bola. O problema foi a não profundidade do time e a pouca eficácia em gerar finalizações. Grêmio Prudente se fecha totalmente se fornecendo apenas do jogo reativo. E é assim que conseguiu seu segundo gol aos 74 minutos: bola roubada e transição veloz até a finalização. 

Muita violência pós jogo e resultado ruim para o time da casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário