Páginas

17/07/2022

Paulista Quarta Divisão: Inter de Bebedouro x Taquaritinga

A segunda fase da quarta divisão nos revela partidas mais tensas, equilibradas e com marcações fortes para assegurar resultados. Mesmo num clássico regional, a tensão é grande e como é gostoso um estádio com duas torcidas. 

Internacional de Bebedouro e Taquaritinga são times separados por apenas 60km de distância e que já algum tempo possuem embates na Bezinha. Fizeram o jogo de ida do primeiro turno da segunda fase em que ambos precisavam muito de uma vitória. 

A Inter veio no 4-2-3-1 clássico com e sem a bola nas tentativas ofensivas mais por bolas longas e cruzamentos e defesa em linha baixa e com forte marcação por encaixe. O Taquaritinga por sua vez, veio no 4-4-2 sem a bola com linha baixa e ora marcando pressão e no 4-3-3 com a ideia de uma transição rápida usando dois pontas e um centroavante fixo. 

No começo do primeiro tempo, a Inter foi melhor. Tinha uma intensidade forte e maior controle de bola. A princípio, o jogo poderia ser entre manutenção da posse de bola (Inter) versus progressão da posse (Taquaritinga). Entretanto, não foi isso que se viu. Uma partida mais marcada do que jogada seria decidida em bolas paradas e ou em erros pontuais já que a posse de bola era quase igual para ambos. O Taquaritinga demorou a perceber qual era o ritmo do jogo e o que tinha que ser feito. Nesse momento, o placar já estava 1x0 para os donos da casa após uma falta cobrada de longa distância. 

Para o segundo tempo, a Inter veio na mesma formação e o Taquaritinga não. Mudou sua forma de defender para o 4-1-4-1 sem a bola e manteve o 4-3-3. Não mudou muita coisa a dinâmica do jogo. A Inter fez de tudo para minar o ritmo de jogo e com isso "cozinhou" a partida até fazer o 2x0 num pênalti aos 86 minutos e depois o 3x0 após um erro da defesa do Taquaritinga. 

O 3x0 não representou o que foi a partida mas foi uma importantíssima vitória para a Inter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário