Páginas

04/07/2022

Brasileiro Série C: Mirassol x Atlético Cearense

Toda e qualquer partida entre o líder e o lanterna de uma competição requer cuidados e a expectativa de um jogo desigual é válida. Mirassol, o líder, duelou com o Atlético Cearense, o lanterna. Logo de início, a partida nos apresentou uma bela característica entre ataque versus defesa. 

O Mirassol veio na sua plataforma de jogo habitual: o 4-1-4-1 sem a bola bem compacto e a mesma formação com a bola, utilizando bem a amplitude com os laterais formando quase sempre um 3-2-5. Já o time cearense veio no 4-2-3-1 sem e com a bola num estilo clássico: bolas longas e jogo de transição. 

Nos primeiros minutos do primeiro tempo, nada de anormal nos fez crer que o time cearense pudesse surpreender os mandantes. Com seu perde e pressiona, sua amplitude no ataque e pouca resistência pela defesa do Atlético, o Mirassol abriu o placar aos 14 minutos de jogo com uma jogada que marcaria a partida: troca de passes pelos lados e cruzamentos para os elementos surpresas marcarem o gol livremente. Antes disso, aos 6 minutos, o Mirassol havia perdido um pênalti. Depois do primeiro gol, o Atlético passou a tentar fechar a amplitude dos mandantes fazendo um dos pontas acompanhar o lateral com um encaixe até o fim. Isso foi em vão pois, aos 24, 31 e 39 minutos, o Mirassol abriu 4x0 ainda no primeiro tempo. 

No segundo tempo, ambos os times voltaram com a mesma formação. A diferença foi uma maior intensidade do Atlético e uma tentativa de ficar mais tempo com a bola. O resultado não deu certo e com isso, fornecendo os espaços, o Mirassol ampliou para 6x0 com gols aos 51 e 62 minutos de jogo com as mesmas características: bola trabalhada e invertida para o lado desmarcado. Ao fim, foi apenas controlar o jogo para a partida terminar. 

Resultado confirma a liderança do Mirassol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário