Páginas

08/11/2022

Brasil ladies Cup - Dia 01

Um torneio de futebol feminino sempre será e é bem vindo, ainda mais com a evolução desse esporte progredindo. Porém, alguns fatos nos dão conta que não é só preciso criar torneios para a disputa mas sim todo um arsenal comercial, de marketing e um chamativo para tal competição. 

O que vi nesse primeiro dia foi mais erros na organização do que acertos. Atrair publico para esse torneio deveria ser o principal objetivo, bem como, condições necessárias para que a competição fosse realizada com os times possuindo todas as suas atletas em mãos (o torneio está sendo realizado ao mesmo tempo da data FIFA). 

O primeiro jogo do dia, a abertura do campeonato, foi entre Univeridad do Chile e Flamengo. Expectativa era de uma partida relativamente fácil para o Flamengo. Engano meu. O time das chilenas vieram num clássico sem a bola do 4-4-2 e num ousado 4-2-2-2 com a bola bem móvel e veloz. Já o Flamengo veio no usual 4-2-3-1 com e sem a bola. A posse de bola era maior para as chilenas que pressionavam a saída de bola do Flamengo (resultou no gol de empate) porém, eram deficitárias na marcação pelos lados, principalmente em jogadas aéreas (que foi por onde aconteceram o primeiro e segundo gol do Flamengo). 

No segundo tempo, ambos os times mantiveram suas plataformas. Entretanto, com duas subsituições, o Flamengo passou a errar menos na saída de bola e começou a manter mais a posse de bola no ataque. O 3x1 foi sacramentado num contra ataque mortal. 


A segunda partida do dia foi um clássico paulista do futebol feminino. São Paulo x Ferroviária. Ambos os times vieram com a mesma plataforma de jogo: um 4-4-2 sem a bola com suas linhas bem próximas e um 4-3-3 com a bola. A diferença era que o São Paulo usava uma saída sustentada e a Ferroviária usava uma saída de 3. Jogo bem jogado. Ferroviária com mais posse de bola e São Paulo marcando baixo. Os gols saíram de pênalti: aos 17 1x0 São Paulo e aos 22 minutos com o 1x1 da Ferroviária. Assim, as paulistanas começaram a marcar a saída de bola da Ferroviária e isso resultou num erro da Goleira e acabou acarretando o 2x1 para o São Paulo. 

No segundo tempo, as mesmas formações foram mantidas. O São Paulo recua mais e agride na marcação em bloco médio baixo. Com a necessidade do resultado, a Ferroviária deixou espaços aproveitados pelas oponentes para marcar o 3x1. 


Amanhã haverá mais dois jogos por aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário