Páginas

11/11/2022

Brasil Ladies Cup - Dia 03

O terceiro dia de partidas da Brasil Ladies Cup já teve um cárater mais competitivo por ser uma vaga apenas em disputa. A mobilização ainda segue baixa mesmo com times grandes na disputa. 

A primeira partida do dia foi entre os times que perderam a primeira rodada: Ferroviária x Univerisad do Chile. Ambas precisavam ganha com um placar expressivo para se manterem com chances remotas de classificação na última rodada. Porém, não foi isso que o ocorreu.  A Ferroviária veio no seu clássico 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com a ela; já a La U veio 4-4-2 sem a bola também porém, no 4-1-3-2 com a bola. O primeiro tempo foi de amplo dominio da Ferroviaria aproveitando os espaços e criando jogadas velozes e em profundidade. Foi por essa características em que se deu o seu gol aos 23 minutos: jogada em transição rapída e em profundidade para a finalização cara a cara com a goleira. Para o segundo tempo, a La U muda seu esquema para o 4-3-3 com e sem a bola para tentar algo diferente. Porém, com um calor extremo e com um jogo totalmete amparado em faltas e em laterias (houve 75 laterais na partida), o resultado terminou em 1x0 para as brasileira. Com isso, a La U não tem mais chances de classificação. 

A segunda partida do dia foi o clássico brasileiro entre Flamengo e São Paulo. Isso definiria o futuro do grupo caso houvesse uma vitória expressiva de um deles. E foi isso que ocorreu. O Flamengo veio no 4-4-2 sem a bola bem compacto e no 4-2-3-1 clássico com a bola mas sendo mais reativo que propositivo. Já o São Paulo também veio no 4-4-2 sem a bola mas num 4-3-3 com ela. No primeiro tempo, com a posse de bola com relativa margem para o São Paulo, o Flamengo tinha uma única proposta: defesa forte e ataque na transição raída ccom pressão alta. Foi ai que a partida terminou. Com sua pressão alta e forte na saída de bola do São Paulo, o time carioca obteve dois gols. Rápida pressão, desarme no campo ofensivo e finalização deram o tom dos três gols da partida: aos 13, aos 68 e aos 73 minutos de jogo. 

Para a última rodada, a Ferroviária terá que ganhar do Flamengo com no mínimo de 5 gols de diferença para passar a final. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário