Páginas

12/11/2022

Brasil Ladies Cup - Dia 05

Mais um dia exaustivo de competição sob forte calor e sob muito barulho por causa de uma festa universitária ao lado do estádio. Hoje o dia foi bem cansativo e nada produtivo. A última rodada do grupo A estava quase definida. O Flamengo passou a final. 

O primeiro jogo do dia foi entre São Paulo e Universidad do Chile. Era preciso que o time paulista goleasse e torcesse para uma derrota do Flamengo. As paulistas vieram no 4-3-3 com a bola e no 4-4-2 sem a bola. Já as chilenas vieram no 4-1-3-2 com a bola e variaram a defesa para o 5-3-2. Mesmo com uma linha de 5, a La U ofereceu bastante espaços na amplitude para o São Paulo e foi nessa situação que elas abriram 2x0 no primeiro tempo: um gol de pênalti aos 15 e outra finalização cruzada aos 43. Para o segundo tempo, ambos os times voltaram com a mesma formação. O São Paulo com mais intensidade para tentar ampliar não conseguiu ser tão efetivo e só fez mais um gol e, portanto, dificultando sua classifição. 

Na segunda partida, o Flamengo precisava perder de até 4 gols para perder a classificação para o São Paulo. Num jogo contra a Ferroviária, a tônica foi de minar a partida até seu apito final. Devido a isso, o jogo perdeu em qualidade, técnica e interesse de ambas as equipes em atacar. A Ferroviária veio no 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com ela e, o Flamengo veio no 4-2-3-1 com e sem a bola. Logo aos 8 minutos de jogo a partida foi definida após o 1x0 do Flamengo numa jogada ensaiada de escanteio e uma finalização de fora da área. Depois disso, nada mais ocorreu. 

Amanhã decidirá o grupo B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário