Páginas

12/11/2022

Brasil Ladies Cup - Dia 04

No quarto dia de campeonato, deu pra perceber que as disputas ficaram mais intensas devido a se ter apenas uma vaga por grupo para disputar a final. Nesse quarto dia, o grupo mais equilibrado entrou em campo e para já me adiantar ficou mais equilibrado. 

A primeira partida foi entre Atlético de Madrid x Palmeiras. As espanholas vieram no 4-2-3-1 com a bola, a estilo clássico e, no 4-4-2 sem a bola. Já as alviverdes vieram no 3-4-3 com a bola e no 5-4-1 sem ela fazendo o tal do esquema sanfona. Durante o primeiro tempo, o time brasileiro foi melhor. Mantendo sua proposta reativa de jogo, as palestrinas tiveram as melhores chances e perigos mesmo tendo uma posse de bola menor. O único gol do jogo saiu de uma falta na entrada da área, ocasionada após um desarme com pressão alta na saída de bola do time de Madrid aos 24 minutos de jogo. Para o segundo tempo, mesmo ambos os times mantendo sua plataforma de jogo, o Atlético de Madrid se mostrou melhor. Com mais ataques e com uma bola na trave que poderia dar o empate, não foi o sufuciente para que as espanholas pudessem sair com algo melhor.

A segunda partida da noite, eu considero como ser a melhor do torneio até agora: Santos x Internacional. Essa partida era tudo para as santistas pois uma vitória lhe dava a vaga. Porém, do outro lado se encontrou com o Inter bem postado defensivamente para parar o ataque santista. O Santos veio no 4-2-3-1 com a bola usando muito a Cris como pivô e pontas velozes e, no 4-4-2 sem ela. Já o Inter veio no 4-4-2 sem a bola bem compacto e tentando tiraram a velocidade do Santos e, no 4-3-3 triângulo com a bola. No primeiro tempo, a intensidade do jogo era alta assim como sua competitividade. O Santos era melhor pois criava e sempre chegava com um repertório ofensivo. Porém, esbarrava na tenaz defesa do Inter que conseguia tirar os espaços e amplitude além de ter uma noite excelente de sua goleira. O Inter sai na frente após uma jogada em transição rápida, passe em profundidade e o dibre na goleira para fazer o 0x1 aos 33 minutos de jogo. No segundo tempo, ambas mantiveram sua plataformas. O Inter recua ainda mais e gasta o tempo tentando minar não só o ataque santista mas a mentalidade também. Apesar de ter um gol anulado e uma bola na trave, o Santos teve as melhores oportunidades mas novamente parou na excelente goleira do Inter.

A definição ficou para a última rodada num grupo embolado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário