Páginas

15/02/2022

Paulista A2: Lemense x Primavera

Quando eu estava na faculdade, o caminho de casa até lá sempre passava por Leme. Era lá que inclusive o ônibus da companhia fazia sua parada de 20 minutos e nós voltávamos para os assentos com aquele cheiro de fritura e coca cola. Não sabia que a cidade poderia um dia ter um time nas principais divisões do Estado de São Paulo. Esse ano tem. O antigo Atibaia FC se mudou para Leme e o Lemense saiu do ostracismo para a A2 direto. O que me chamou atenção no estádio da cidade é que mesmo num forte calor, a presença da torcida foi grande para ver a partida entre Lemense x Primavera. 

Uma partida que teve os embates de grandes nomes do futebol brasileiro: Hernane Brocador pelo Lemense e Alecgol e Rafael Marques pelo Primavera. O Lemense veio no seu 4-2-3-1 clássico com e sem a bola. Hernane Brocador como centroavante sozinho e o Primavera veio no 4-4-2 sem a bola (com Alecgol e Rafael Marques a frente) e num 4-2-4 para aproveitar a posição de dois centroavantes de oficio. 

O primeiro tempo foi marcado pelo estilo clássico de uma partida de futebol no interior. O time da casa com mais posse de bola e tentando a construção de jogadas de forma mais cadenciada e o time visitante esperando mais, marcando com duas linhas de 4 atrás do meio campo. Essa dinâmica se fortaleceu após o gol do Primavera aos 16 minutos do primeiro tempo num escanteio mesmo o Lemense tendo empatado um minuto depois com Hernane Brocador de pênalti. Fora isso, apenas uma defesa a queima roupa do goleiro do Lemense foi o suficiente para preencher a análise do primeiro tempo. 

No segundo tempo, os dois times voltaram com as mesmas plataformas de jogo. Nenhuma mudança a não ser de comportamentos. O Lemense atacava mais fortemente no começo embora não levasse muito perigo a não ser uma falta aos 11 minutos. De resto, mesmo sofrendo mais ataques, o Primavera resistiu a pressão e quase marca o 1x2 numa finalização travada no momento exato pelo zagueiro do Lemense. 

O empate deu a cara de um jogo com poucas chances para ambos os lados e de um calor que prejudicou a partida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário