Páginas

04/02/2022

Paulista A2: Monte Azul x Lemense

A terceira rodada do Paulista A2 me reservou uma tarde de calor em Monte Azul no estádio Otácilia Patricio Arroyo com a presença do Caramelo. Não foi um dia tão legal para a minha pessoa e isso me afetou um pouco na análise da partida. Entretanto, ela não teve uma qualidade de jogo tão boa quanto outras partidas já cobertas esse ano. A vitória do Lemense será descrita a seguir. 


Monte Azul veio na sua mesma plataforma de jogo das partidas anteriores: um 4-3-3 com a bola e um 4-4-2 sem a bola. O Lemense veio no 4-2-3-1 sem a bola (que as vezes me parecia um 4-4-2 ou 4-2-4 pois o ponta esquerdo guardava sempre as investidas do lateral do Monte Azul) e no 4-3-3 com a bola tendo Celsinho como o meio central. 

De fato, a qualidade do jogo foi ruim. Talvez seja calor ou porque o jogo foi quase espelhado. Muitos confrontos físicos marcaram o primeiro tempo e poucas finalizações a não ser duas bolas no travessão do time visitante. Estratégias eram mais defensivas e de guardar posição. Nas ações ofensivas, a posse de bola de maneira mais vertical preponderava com poucos perigos à gol. No final do primeiro tempo, um briga entre os jogadores de ambos os times resultou na expulsão de um jogador para cada lado. 

Nesse momento, mudanças eram necessárias para o segundo tempo. Porém, o posicionamento das equipes eram um 4-2-3 com e sem a bola. Assim, se havia confrontos físicos no 1x1 no primeiro tempo, imagina jogando definitivamente espelhados? Confesso que não usar o 4-4-1 quando se tem um a menos na linha, me fez crer as ações seriam mais ofensivas. Mas não foram. 

Num ataque que não resultou em finalização do Monte Azul, gerou um contra ataque na direita em que o cruzamento rasteiro pôs o atacante reserva do Lemense cara a cara com o Goleiro do time mandante para marcar o 0x1. Depois disso, apenas as ações ofensivas do número 7 do Monte Azul geravam certo perigo. Porém, sem um atacante de ofício e com uma defesa de estatura alta do Lemense, todos os cruzamentos eram rebatidos. 

No final, ficou um gosto de que a partida poderia ser mais do que foi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário