Páginas

10/02/2022

Paulistas A2 e A3: Monte Azul x XV de Piracicaba /// Comercial x Marília

 O dia me reservou ser longo e cansativo. Problemas para entrar no estádio comprometeram as analises de ambos as partidas. Peço Desculpas. Mesmo assim, consegui observar algumas coisas e descrevo para vocês abaixo.

O primeiro jogo do dia foi no Paulista A2 entre Monte Azul x XV de Piracicaba. O famoso jogo de seis pontos já que ambos pertence à mesma parte da tabela. A partida não nos reservava grandes expectativas pelo calor que foi feito na hora do jogo. O Monte Azul veio no seu já tradicional 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com a bola. O XV de Piracicaba veio da mesma forma: um 4-4-2 sem a bola e um 4-3-3 com ela. O primeiro tempo nos mostrou uma intensidade de jogo do Monte Azul que não se viu nos jogos anteriores. Pressão na saída de bola, troca de passes rápidos, agilidade nas ações e empurrar o XV para o seu campo. Essa intensidade não gerou tantas finalizações quanto poderia dar e por isso, o XV conseguiu se libertar da trama que o Monte Azul armou. Com muitos amarelos no primeiro tempo, o jogo ficou mais faltoso do que jogado. No segundo tempo, a qualidade do jogo caiu. Ambas as equipes voltaram da mesma forma sem mudar muito o destino do jogo: resultado final 0x0. 

O segundo jogo do dia foi pela A3. Outra partida de seis pontos pela ponta da tabela da terceira divisão. Um jogo melhor jogado que o primeiro, mesmo a A2 tendo mais qualidade. O Comercial veio no 4-4-2 ora no 4-2-3-1 sem a bola e no 4-3-3 com ela; O Marília veio de 4-2-3-1 com e sem a bola. Sempre digo que as variações nas plataformas de jogo são sempre um ponto a favor do time que os usa. O primeiro tempo foi todo do time da casa, sem uma posse de bola muito assertiva, o Comercial tentava ser veloz e vertical nas suas ações ofensivas. Já o Marília, resolveu esperar, marcar atrás do meio campo e espetar uma bola apenas. Não conseguiu. Com mais finalizações, o Comercial fez o primeiro gol numa bola parada e gol contra do MAC. Ambos os times voltaram da mesma forma para o segundo tempo. Apenas com substituições de jogadores da mesma posição. A partida se deu da mesma forma que o primeiro tempo. Mesmo perdendo, o MAC não foi para cima e ainda viu o Comercial ampliar para 2x0. Após isso, o Comercial começa a marcar num 4-4-2 em linhas baixas. No fim do jogo, o MAC desconta numa bola parada e só. Um jogo muito atrapalhado pela arbitragem que marcava muitas faltas. 

Um dia cansativo, porém produtivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário