Páginas

15/01/2023

Paulista A2 2023: Monte Azul x Oeste

Mais uma estreia na A2. Agora na minha cidade preferida para trabalhar: Monte Azul. As expectativas sempre são de partidas em que o mandante possui mais a posse de bola e o visitante no jogo reativo. Porém, no dia de hoje houve uma mudança nesse aspecto e explico por que.

O Monte Azul veio no clássico 4-4-2 sem a bola e o 4-2-3-1 com ela (utilizando da saída de 3 com dois zagueiros e um volante).O Oeste de Barueri veio da mesma forma, 4-4-2 sem a bola e 4-2-3-1 com ela (porém, usando uma saída sustentada sem ser a saída de 3). 

O primeiro tempo houve dois momentos: nos minutos iniciais, muita pressão do Monte Azul para abrir o placar. Com seu 4-2-3-1 clássico, pressionava a saída de bola do Oeste e fez o goleiro trabalhar. O segundo momento foi um amplo domínio do time de Barueri ao explorar espaços e as costas dos dois laterais do Monte Azul. Nisso, abriu dois gols: um aos 26 minutos num escanteio e o segundo aos 34 de pênalti. 

Para o segundo tempo, ambos os times voltaram com as mesmas plataformas e com o mesmo ritmo de jogo. Mesmo assim, o Monte Azul diminui o placar num contra ataque veloz e numa situação de um contra um faz o 2x1 aos 56 minutos. Porém, ao tentar o empate, o time que era exposto ficou mais. Não conseguiu realizar mais ataques e nem conseguiu segurar a pressão do Oeste que aos 81, 88 e aos 91 ampliou o placar para 5x1 com dois gols de cabeça em que o cruzamento foi feito sem pressão e as cabeçadas sem marcação. 

Um começo ruim para o Azulão. Mas é só a primeira partida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário