Páginas

30/01/2023

Paulista A2: Rodada 5

Mais uma rodada analisada da segunda divisão do Paulista. Agora, com um terço do campeonato jogado, acredito que seja já um parâmetro para o que cada equipe buscará. A primeira partida, no sábado dia 28, foi entre Novorizontino x São Caetano. Dois times antagônicos nos objetivos do campeonato. 

O time da casa veio no seu clássico 5-2-3 sem a bola e no 3-2-5 com ela tentando buscar muito o jogo de amplitude pois, o time visitante veio no 4-4-2 sem a bola bem compactado e no 4-3-3 com ela, tendo Celsinho como meia central. 

A proposta de jogo do time do ABC, na zona de rebaixamento, era apenas uma: única bola para fazer o gol e recuar. Já os mandantes era de ter a bola, construir o jogo, e sufocar o adversário com a pressão alta. O primeiro tempo foi exatamente isso com um acréscimo: a forte defesa do São Caetano que anulou os ataques dos mandantes. 

Para o segundo tempo, as mudanças foram apenas de peças e não de posições. Os comportamentos foram os mesmos e as ceras no jogo aumentaram principalmente por conta do goleiro do São Caetano. Porém, quem abriu o placar foi o São Caetano que fez exatamente o que vinham fazer: um gol num cruzamento aos 55 minutos. Após isso, recuo do time e cera atrás de cera. O Novorizontino mal criava e pecava nos fundamentos técnicos realizados. Contudo, seu empate só veio aos 87 minutos após um cruzamento e falha do goleiro ao sair do gol. 

Mesmo com 11 minutos de acréscimo, nada houve e o empate em 1x1 se consumou. 

A segunda partida da rodada foi entre Monte Azul x Velo Clube. Os mandantes na lanterna e os visitantes buscando se afastar dela. 

O Monte Azul veio no habitual 4-2-3-1 com a bola e no 4-4-2 sem ela. Já o Velo veio no 4-2-3-1 com e sem a bola no sentido clássico. 

A qualidade da partida foi bem ruim. Muitos erros de execução e de tomada de decisão, erros de comportamento tático (as duas linhas de 4 do Monte Azul não eram alinhadas e forneciam buracos para o ataque) e erros de arbitragem. Nada que valesse a pena descrever o que aconteceu no primeiro tempo. Apenas muito chutões, jogo físico e faltas. 

Para o segundo tempo, a mesma coisa, apenas o fato novo do gol do Velo Clube aos 61 após sucessivos erros de marcação do Monte Azul que deixou o ponta livre para fazer o 0x1. Após o gol, o Velo recuou, passou a jogar no 4-4-2 e mesmo com a bola, o Monte Azul não conseguiu fazer nada. 

Monte Azul e São Caetano na zona de rebaixamento no final dessa quinta rodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário