Páginas

23/01/2023

Rodada Paulista A3: Estreia

O Paulista da terceira divisão é bem peculiar pelas condições dos campos, dos estádios e da qualidade técnica dos jogadores. A crítica não é a qualidade técnica, mas sim, uma constatação da forma como o campeonato se dá. Afinal, é uma terceira divisão estadual. Suas particularidades são as estruturas dos estádios, torcedores com características bem diferentes do que seria um comportamento "normal". 

Barretos x Suzano foi a estreia da A3 que fiz na sexta a noite com muita chuva, queda de energia e gramado alagado. O time da casa veio no 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com a bola (uma variação tática bem recente e comum nas divisões inferiores). O Suzano, recém promovido, jogou no 4-3-3 com e sem a bola. 

O resultado final do jogo foi 0x0. Eu já prefiro falar o placar porque o jogo foi de uma qualidade baixa. Não pelos jogadores em si, mas sim, mas pela chuva que alagou o gramado e não permitiu que as jogadas pensadas e treinadas fossem executadas de maneira adequada. Chances de gol, quase nulas, a não ser uma reclamação dos visitantes em que numa falha do goleiro do Barretos, a bola tinha entrado. 

PS: Estava numa padaria antes do jogo e a comissão de arbitragem estava tomando uma café. Sendo que o árbitro principal comeu um belo de pão com nutella. 

O segundo jogo da rodada da A3, agora no sábado, foi entre Rio Preto versus EC São Bernardo também debaixo de um temporal que poucas vezes vi na vida. De dia, foi necessário ligar refletores. Logo, a qualidade da partida também foi ruim pois a bola não rolava e chutões e carrinhos perigosos deram a tona na partida toda. 

O Rio Preto veio no clássico 4-2-3-1 com a bola e no 4-4-2 sem a bola (não muito compactado). Já o EC São Bernardo também veio no clássico 4-2-3-1 com e sem a bola. 

Como disse, a tempestade complicou demais a qualidade da partida. Porém, espaços na defesa, falhas na cobertura e a marcação por encaixes errados, facilitaram o jogo do São Bernardo. Aproveitando tudo isso, o jogo de pivô e os ataques em velocidade pelos lados fizeram o placar ser de quatro a zero para os visitantes. 

Ruim a estreia do Rio Preto que já teve que ouvir xingamentos de sua torcida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário