Páginas

03/02/2023

Paulista A3 2023: Matonense x Sertãozinho

Tem chovido bastante. As estradas ficam perigosas, os estádios sem coberturas não atraem público e o gramado fica bem castigado e compromete a qualidade do jogo. Na terceira divisão, já há alguma qualidade inferior na partida porém, com essas condições, mais difícil são as analises. 

Foi o primeiro jogo coberto da Matonense e do Sertãozinho. Os dois no meio para baixo da tabela, teriam em tese uma partida mais pendente a Matonense pela crise do visitante e a troca de comando desde a última partida. 

Com isso, a Matonense veio ora no 4-3-3 ou 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com a bola. Já o Sertãozinho veio no ferrolho: 5-4-1 sem a bola e no 3-5-2 com ela. 

No primeiro tempo, a forma como se deu a partida já seria a tônica do jogo inteiro: jogo muito físico, Sertãozinho só na defensiva e nos chutões em busca de uma jogada de pivô e a Matonense na proposição do jogo sem muita efetividade na criação por não conseguir furar o ferrolho do touro dos canaviais. Como disse, a única jogada ofensiva do Sertãozinho era busca pelo pivô e a chegada em velocidade dos seus meias e alas. Foi nisso que se deu o único gol da partida aos 35 minutos. Uma bola lançada do goleiro, jogada de pivô e gol no rebote. 

Para o segundo tempo, a Matonense mudou. Não da plataforma de jogo, mas sim de peças que oferecessem maiores opções de ataque para furar a defesa. Com isso, colocou um lateral mais ofensivo e o transformou como um ala no 4-3-3 para tentar jogar pela amplitude e assim trabalhar o jogo entrelinhas e gerar buracos e espaços no ferrolho dos visitantes. Isso gerou mais perigos porém, só perigos com cruzamentos e escanteios para área. Com isso, o Sertãozinho só se defendendo, conseguiu manter o placar em 0x1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário