Páginas

13/02/2023

Paulista A3 2023: Marília x Barretos

Mais uma partida com chuva forte. Em particular, há muito tempo que não via tantos relâmpagos caindo ao mesmo tempo perto do estádio em Marília. 

MAC e Barretos duelaram por objetivos opostos. O MAC tentando confirmar sua posição no G8 e o Barretos tentando se livrar do rebaixamento. 

A expectativa para o jogo, sinceramente, era das menores possíveis por já conhecer o estilo de jogo do MAC comandado por Guilherme (ex atacante do Atlético Mineiro). Os mandantes vieram no 4-2-3-1 com e sem a bola a estilo clássico, tanto no ataque quanto na defesa: jogo físico, chutões, jogadas pelos lados, pivô, dois volantes marcadores. Já o Barretos veio no 4-3-3 com a bola e no 4-1-4-1 sem ela. 

Tentando ficar mais com a bola, no primeiro tempo, o Barretos talvez tenha caído no jogo do MAC que era só defesa e transição repetidamente. Logo aos 12 minutos, o MAC aproveita um erro na saída de bola do Barretos e faz o 1x0. Dai em diante, eu já sabia o que iria rolar: defesa compactada dos mandantes, reclamação com a arbitragem, faltas e nada de ofensividade do time visitante. 

Isso se perdurou pelo segundo tempo também. Tanto que, mantendo sua estratégia de jogo, o MAC amplia o placar aos 62 minutos pegando a defesa do Barretos aberta e com um passe em profundidade faz o segundo. Agora se confirmou o arrefecimento do jogo até a expulsão do goleiro do Barretos aos 75 minutos. Numa bobeira, ele sai da área e comete falta. Para mim, um ineditismo, o lateral foi para o gol porque o Barretos j[a tinha feito as cinco substituições. Mesmo com um não goleiro no gol, o MAC não fez nenhuma finalização no gol até o fim de jogo. 

Desesperadora a situação do Barretos no campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário