Páginas

27/02/2023

Paulista A3 e A2 2023: Rodada 10 e Rodada 12

Quatro partidas da série A3 e uma da série A2 foram cobertas por mim. Oito times diferentes, porém quase a mesma história. Três vitórias de mandantes e uma de visitante. Claro que a vitória do visitante trouxe mais consequências e momentos de tristezas. 

A primeira partida foi na sexta (dia 24) entre Barretos x Deportivo Brasil. Barretos perto da zona de rebaixamento e Deportivo Brasil no meio da tabela. O Barretos, precisando da vitória veio no 4-2-3-1 sem a bola e numa novidade no 4-1-3-2 com a bola. Já o Desportivo Brasil veio no 4-2-3-1 com e sem a bola a seu estilo clássico. A série A3 é um jogo mais físico do que técnico e nesse estilo de jogo o Desportivo Brasil saiu vencedor por 0x2 marcando seus gols no final das duas etapas. Resultado fez com que o técnico do Barretos fosse demitido. 

A segunda partida foi entre Rio Preto e Red Bull Bragantino II. Uma disputa por G8 e meio de tabela. Os mandantes veio no 4-4-2 sem a bola e no 4-2-3-1 coma bola. Já o time de Bragança veio no 4-2-3-1 com e sem a bola. A despeito do jogo, o Rio Preto dominou a partida como nunca vi. O meia central fez um jogo de maestro e mesmo saindo atrás do placar no final do primeiro tempo, virou para 3x1 ao longo do segundo tempo. 

A terceira partida foi da Série A2 entre Novorizontino x Noroeste. Confronto pela parte de cima da tabela. Claro que o estilo de futebol ali é diferente. A intensidade e a qualidade técnica é maior. Com isso, o Novorizontino jogou no 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 com ela avançando bem os laterais. O Noroeste veio no 5-3-2 sem a bola e no 3-4-3 com ela se utilizando de muita velocidade na transição como arma. O Noreste se segurava como podia. Se defendia mais porque sabiam que o time mandante ficaria mais com a bola. Porém, controlando muito o meio campo saiu na frente aos 17 minutos de jogo. Após muitos cruzamentos na área, num momento de inversão de jogo, o Novorizontino empata. Para o segundo tempo, ambas as equipes mantém suas formas de jogo e as mesmas estratégias. Contudo, com alterações pontuais, o Novorizontino faz o 2x1 aos 62 minutos. Após isso, o Noroeste muda para o 4-4-2 sem a bola e mantem o seu esquema no 3-4-3 ainda tentando uma transição rápida. Porém, nada dava certo a não ser uma falta aos 91 minutos de jogo em que o jogo ficou empatado em 2x2. 

Voltando para a Série A3, a quarta partida foi a mais tensa porém de resultado bom. Votuporanguense x Suzano jogaram num duelo oposto. Para sair da zona de rebaixamento, os mandantes vieram com seu novo treinador no 4-2-3-1 sem a bola e no 4-3-3 com ela. O Suzano veio no 4-3-3 sem a bola e no 3-4-3 com ela. Com a necessidade do resultado, logo aos 3 minutos os mandantes abrem o placar e assim começam a segurar o resultado logo no começo do jogo. No segundo tempo, os mandantes mudam. Passam a jogar no 5-1-3-1 sem a bola e no 3-3-1-3 com ela. Porém, numa falha de um defensor que teve que ficar fora da partida, o Suzano empata exatamente no buraco deixado por esse jogador. Porém, aos 86 minutos, o Votuporanguense faz o 2x1 e respira no campeonato. 

A quinta e última partida foi um duelo na parte de cima da tabela entre Marília x Grêmio Prudente. Como habitual, o Marília veio no 4-4-2 sem a bola e no 4-2-3-1 com ela e o Prudente veio no 4-2-3-1 sem a bola e no 3-2-5 com ela. Mesmo com a expectativa de uma partida 0x0, o jogo foi bom mesmo com gols no segundo tempo e com a mudança de 4-4-2 sem a bola dos visitantes. Um gol de bola parada e dois de transição fizeram com que o Marília vencesse por 3x0 e mantivesse a liderança do campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário