Páginas

20/02/2019

Campeonato Sul-Americano de Clubes - vôlei feminino: dia 1

Belo Horizonte é minha primeira grande cobertura. De fato, houve aquele frio na barriga e o receio de não dar certo e não valer o investimento. Quase 10 horas de viagem por ônibus, dormi picado e fiquei quebrado. Mas vamos lá. Há muita diferença ainda no tratamento e na organização dos campeonatos femininos e masculinos. Isso é ruim. Porém, a Arena Minas é fantástica. Iluminação correta, calefação, cadeiras, banheiros e bebedouros além de possuir cabines para imprensa. A receptividade foi muito boa.

O primeiro jogo foi Praia Clube de Uberlândia contra Boca Juniors (Argentina). Foi absurda a diferença entre os times (no segundo jogo da noite também). Diferença entre estatura, de gestos técnicos, investimentos e estruturas. O Praia venceu por 3x0 (25x17; 25x12; 25x13), tendo uma média de 12,3 pontos de ataque e 5,6 pontos cedidos pelo Boca. Já o Boca teve apenas 8 pontos de média de ataque e 4 pontos de média cedidos pelo Praia. Houve períodos no jogo em que o Boca só fazia pontos por erros do Praia Clube.



No segundo jogo e com mais torcida, o Minas enfrentou o Club Olympic da Bolívia. A diferença já comentada era maior e o Minas venceu por 3x0 (25x11; 25x13; 25x12). O time sede do torneio teve 13 pontos de ataque de média e um número elevado de média de aces: 5,6. Já o Club Olympic teve apenas 4 pontos de ataque em média e 6 pontos de média cedidos pelo Minas. Ou seja, o Club Olympic teve mais pontos por média por erros do Minas do que propriamente eficiência no seu ataque.

A cobertura do campeonato sul americano de clubes feminino segue até o dia 23. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário