Páginas

14/02/2019

Paulista A3 - 2019: Monte Azul x Capivariano

Bom, estava demorando para ter um jogo em que a arbitragem o complicasse. A forma como os times jogaram, a forma como eles faziam os embates físicos e a disputas pela bola eram interrompidas ou eram paralisadas pelo árbitro. É ruim de se ver porque a troca de passe é deixada de lado para apenas usar chutões, lançamentos e cruzamentos e evitar a marcação de faltas (que foram muitas). 

O Monte Azul jogou no 4-2-3-1 com e sem a bola (que já é seu habitual) numa forma mais compactada e sem seu 10 de origem (Juca) e seu lateral 2 (Ferrugem). Não sei os motivos, mas que perdeu muito do seu poder ofensivo, isso é verdade:


O Capivariano jogou no 4-4-2 sem a bola e no 4-2-3-1 com a bola:


O primeiro tempo começou bem com os dois times realizando pressão alta na saída de bola de ambos (ação defensiva que é raramente vista na A3). E num desses desarmes feitos no campo de ataque, logo aos 7 minutos, o Monte Azul realiza um contra ataque e a finalização é bloqueada com a mão e pênalti: 1x0. Após o gol, o Monte Azul monta sua compactação (dessa vez seu 4-2-3-1 era muito mais compactado do que nos outros jogos), recua mas cede finalizações ao Capivariano. Esse tipo de ação me parece não ser apenas uma tônica do futebol da A3, mas sim, de todo o Brasil: recuar depois do gol. Depois da parada para a hidratação, o jogo ficou lento, a arbitragem fazia o jogo ser ruim por parar demais e nada mais aconteceu além de chutões, faltas e cartões amarelos (foram 7 só no primeiro tempo). Aos 52 minutos o gol do Capivariano após escanteio e rebote: 1x1. 

No segundo tempo, os dois times mantiveram as formações. O Monte Azul tira um meia e põe um lateral de origem e o lateral que estava no jogo foi fazer a ponta direita. Capivariano era melhor, possuía mais ações ofensivas porém sem muitas finalizações criadas. Mesmo após as substituições e as tentativas de mudanças nos posicionamentos (o Monte Azul põe seu 10 de origem, passa a marcar numa espécie de 5-3-2 e atacar num 4-3-3 e o Capivariano tira o lateral para por um meia e desloca o volante para a lateral, porém apenas utiliza as bolas longas nas ações ofensivas) os dois times erravam muitos passes e gestos técnicos básicos e isso minou com qualquer possibilidade de alteração no placar.

Resultado final: 1x1

Destaques: Não houve de nenhum time. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário