Páginas

21/02/2019

Campeonato Sul-Americano de Clubes - Vôlei Feminino: dia 2

Talvez tenha sido minhas partidas de vôlei assistidas in loco mais rápidas que vi. Os dois jogos terminaram com menos de uma hora de duração. A possível causa seria a diferença que escrevi no texto anterior entre os times. O San Lorenzo da Argentina é o melhor time estrangeiro desse campeonato e vai proporcionar jogos épicos contra o Minas e o Praia Clube (os times mais fortes).

O San Lorenzo estreou contra o Club Olympic da Bolívia. 3x0 sets (25x11; 25x14; 25x12). Sua média de pontos de ataques foram 11,6 por set, 4,6 pontos de média de aces (número mais alto já constatado por mim) e média de 6 pontos por set cedidos pelo Club Olympic. Já o próprio time boliviano, não teve nenhum ace marcado no jogo, 7 pontos de média por set, apenas 1 ponto de bloqueio no jogo e 5 pontos de média por set em erros cedidos pelo San Lorenzo. Ou seja, os times inferiores possuem uma média de pontos cedidos pelo adversário quase igual ou bem próximo a média de pontos de ataque. 

O segundo jogo foi entre Minas e Boca Juniors. A disparidade também foi evidente. O Minas vence por 3x0 sets (25x9; 25x14; 25x15) sendo que no primeiro set chegou a estar 13x0 para o Minas. O time sede teve 11,3 de média dos pontos de ataque, 2,3 de média de pontos de aces, 3 pontos de média de bloqueio e 8 pontos de média de erros cedidos pelo Boca. No último set, o Minas teve 10 pontos por erros cedidos pelo Boca e 9 pontos de ataque (teve mais pontos cedidos do que feito). O Boca teve média de 1,3 pontos de ace, apenas 2 pontos de bloqueio no jogo todo, 6 pontos de média de ataque e 4,6 pontos de média de erros cedidos pelo Minas. Além do mais, no último set, o Boca teve mais pontos feitos por erros do Minas (7) do que pontos de ataque (5). 

Vamos para o terceiro dia de competições. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário