Páginas

23/02/2019

Campeonato Sul-Americano de clubes - Vôlei Feminino: dia 5

Último dia do torneio feminino. Fica algumas coisas para se melhorar e coisas para se elogiar. Ter um melhor desenvolvimento e promoção do esporte feminino e a ótima festa feita no último dia poderia ter em todos os dias, não somente quando há transmissão da maior emissora do Brasil e em jogos importantes. Dia de clássicos, argentino e brasileiro. Dia de vôlei praticado em alto nível e bem disputado embora os dois jogos tenham terminado em 3x0 sets. 

No primeiro jogo entre Boca Juniors x San Lorenzo, houve uma disputa ponto a ponto, às vezes uma virada no placar e muita disposição em quadra. No placar, 3x0 sets para o San Lorenzo (21x25; 19x25; 20x25). 14,6 de média em pontos de ataque para o San Lorenzo, 6,3 de pontos cedidos pelo Boca, 2 aces e bloqueios em média. Para o Boca, 12 pontos de média, 6 pontos de erros cedidos pelo San Lorenzo e 1 ponto de ace e bloqueio em média. San Lorenzo terceiro lugar.



No segundo jogo e também a final (era pontos corridos a forma de disputa porém, os dois times tiveram a melhor campanha). Minas x Praia disputaram o terceiro título nessa temporada e a terceira conquista do Minas: 3x0 sets (25x21; 25x16; 26x24). Muito disputado, ponto a ponto e um pequeno melhor desempenho do Minas: 13,3 pontos de média de ataque, 6 pontos de média por erros cedidos pelo Praia, 5,3 de bloqueio e 0,6 em aces. Já o Praia teve 11 pontos de ataque em média, 6 pontos por erros cedidos pelo Minas, 3 pontos em média de bloqueio e 0,3 pontos de aces. Além da diferença entre pontos de ataque, o que fez a diferença foi a pontuação de bloqueios (Minas teve quase o dobro do Praia: 16x9). 

Minas campeão. Bela festa. Parabéns. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário