Páginas

07/04/2022

Paulista A3: Comercial x Votuporanguense

Fez muito calor hoje em Ribeirão Preto. Aquele calor que poucas cidades podem se dar ao luxo de dizer que está quente. Ainda bem que a partida se iniciou as 20h de Brasília. 

Comercial x Votuporanguense fizeram um duelo pela liderança da segunda fase da terceira divisão. Seria meu segundo jogo cobrindo o time de Votuporanga e o primeiro do time de Ribeirão nessa fase. O clima era de um jogo bem equilibrado e tenso  pela necessidade de distanciar na liderança do grupo. 

Ao receber a escalação do time mandante, foi possível reparar que a plataforma de jogo do Comercial é um 4-3-3 (um dos quais eu mais adoro). Seus três meias eram volantes de origem e precisaram ser encaixados como meias armadores pela falta de jogador nessa posição. Sem a bola, o Comercial veio no 4-4-2 (plataforma usada pelo São José após tomar o segundo gol do Votuporanguense afim de evitar as investidas dos laterais que viram alas na amplitude). Já o Votuporanguense, jogou como a partida de domingo: 4-2-3-1 sem a bola e ora um 3-2-5 com a bola ora um 4-2-3-1 fazendo uma saída de 3. 

O primeiro tempo foi ótimo. Diferente de domingo, o Votuporanguense veio numa proposta mais defensiva por ser visitante. A variação com os laterais como ala ditava esse cuidado em se defender. O Comercial, com mais posse, tentava ser intenso e mais vertical possível marcando em linha alta todo o primeiro tempo. Ambos os gols dessa etapa serem de escanteio, me deu a reflexão do equilíbrio da partida: 0x1 aos 13 minutos e o 1x1 aos 36. 

No segundo tempo, mesmo mantendo as formas de jogo, a partida deu uma certa desequilibrada para o Comercial. Tendo a torcida empurrando e a incrível cultura de recuar quando se joga fora de casa, facilitou para o Comercial usar jogadas pelos lados com triangulações e chegar a virada aos 61 minutos e decretar a vitória aos 94. 

Indo a 6 pontos, o Bafo consegue ter uma calmaria para pensar seu próximos passos. Já o Votuporanguense, precisará de uma vitória fora de casa para manter alguma vantagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário