Páginas

23/04/2022

Paulista A3: Segunda fase - Comercial x Suzano

Mais um jogo no feriado que era propício para uma tarde de presença no estádio. Mais uma vez, as condições não atraem mais público. A não venda de cervejas e o horário (15h) para uma cidade que é muito quente como Ribeirão, espanta pessoas e geram um público de 1700 pessoas num dos melhores momentos do seu time desde 2018. 

Comercial x Suzano jogaram pela última rodada da segunda fase valendo vaga para a semifinal da A3. Valendo vaga apenas para o Suzano porque o Comercial já tinha garantido a sua vaga na rodada anterior. Para o Comercial, o jogo era de descanso para os principais jogadores e fazer alguns testes e para o Suzano era a sobrevivência. Apenas a vitória interessava. 

O Comercial veio no seu habitual 4-3-3 com a bola e no 4-4-2 sem ela. Já o Suzano veio ora no 4-1-4-1 ou 4-4-2 sem a bola e no 4-3-3 ou 4-2-3-1 com ela (sua plataforma de jogo era o 4-2-3-1). 

Apesar de uma possível tensão, a partida não gerou nada de espetacular. Muito pelo contrário. Muitas faltas, poucas ações ofensivas de ambos os lados (mesmo o Suzano lutando pela sobrevivência) e posse de bola quase nulas. No primeiro tempo, as principais chances de ambos (quando haviam) era de bolas paradas ou rebotes. Nada muito rebuscado ao jogo que poderia trazer análise. 

No segundo tempo, precisando do resultado (já que o Votuporanguense abriu o placar contra o São José) o Suzano mudou seu jogo para o 4-2-3-1 com e sem a bola e tentava pressionar empurrando o Comercial para trás. Sua posse de bola aumentou, porém nada de chances efetivas. A consequência disso era os espaços para a transição que o Suzano fornecia ao Comercial. A situação piorou para os visitantes quando seu camisa 10 recebeu o vermelho. Com um a menos, os espaços se abriram para o Comercial e muitos contra ataques em superioridade numérica foram feitos. Porém, o gol só saiu no último minuto, enterrando de vez a chance do Suzano. 

As semifinais serão entre Comercial x Votuporanguense; EC São Bernardo x Noroeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário